Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.05.2019 14:52

Estudantes de escola estadual de Várzea Grande recebem Nosso Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
“Gostei muito, muito mesmo. Quero ser advogada, e entendi as informações que foram faladas. E o que mais ficou claro é que a justiça é para todos”. É com este pensamento que a adolescente Rayssa Arruda e Silva, 13 anos, classificou a visita do Nosso Judiciário a Escola Estadual Governador Dante Martins de Oliveira, no Residencial José Carlos de Freitas, em Várzea Grande.
 
Rayssa e cerca de 170 colegas, do 3º ao 9º Anos do ensino fundamental II, tiveram a oportunidade de receber conhecimentos sobre a Justiça mato-grossense. Os estudantes, com a cartilha “Amigo Judiciário” em mãos, acompanharam atentamente a palestra e responderam perguntas feitas pelo técnico judiciário Neif Feguri Neto, da equipe do projeto Nosso Judiciário.
 
“Esse encontro com nossos alunos é de extrema importância, justamente porque, além do conteúdo da cartilha, é falado durante a palestra sobre direitos e deveres do cidadão e da cidadã”, ressalta a professora de Língua Espanhola, Joecy Angélica Duarte, acrescentando que sempre é preciso dizer para essas crianças e adolescentes quais atitudes são consideradas certas e também as que são erradas.
 
Para coordenadora pedagógica, professora Clarize Prado, receber o Nosso Judiciário é um presente e vai ao encontro dos conteúdos ensinados em sala de aula. “Estamos muito felizes com essa visita, que traz conhecimentos para os estudantes. Eles sempre precisam dessas e de outras informações que contribuam com a formação. E hoje ficou muito claro a importância de palestras nesse sentido”, completa a professora.
 
Segundo Clarize, a unidade de ensino sempre estará de portas abertas ao Judiciário para desenvolver ações que auxiliem na formação dos alunos. “A escola é referência dessa região, por ser um bairro residencial e afastado da área central da cidade. Tudo acontece aqui”, frisa a professora. “Foi muito bom, porque aprendi que a justiça tem que ser igual para todos, e não pode favorecer só uma parte da população”, observa Otávio da Silva, 13 anos, do 8ª Ano
 
A Escola Dante Martins de Oliveira recebe diariamente 1.400 estudantes, distribuídos nos três períodos. Os alunos dos ensinos fundamentais I e II estudam pela manhã e à tarde, e à noite é oferecido o ensino médico e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
Veja mais fotos em nosso Flickr. Clique AQUI.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409