Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.11.2019 14:59

Projeto da Polícia Militar será divulgado em Tangará durante o Judiciário em Movimento
Compartilhe
Tamanho do texto:
 Tangará da Serra (239 km a médio-norte) se tornará “sede itinerante” do Poder Judiciário na semana de 25 a 30 de novembro, quando será realizado o projeto Judiciário em Movimento, idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Agamenon Alcântara Moreno Júnior. O projeto reúne iniciativas da Escola Itinerante, Jornada de Estudos, Audiência Pública e serviços de Acesso à Justiça.
 
Segundo o diretor do Fórum de Tangará, juiz Anderson Gomes Junqueira, um dos parceiros do Judiciário na Comarca é a Polícia Militar e não poderia ficar de fora na realização das atividades voltadas para a população. “A parceria com a PM é de longa data. Eles realizam o projeto social ‘Guardiões do Futuro’ atendendo cerca de 50 jovens de um bairro carente da cidade no contra turno da escola, com atividades de esporte e cidadania. Eles estarão juntos no Judiciário em Movimento”, adianta o magistrado.
 
De acordo com o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel PM Vanilson da Silva Moraes, o projeto Guardiões do Futuro é realizado pelo Comando Regional (CR) VII, que tem à frente o tenente-coronel Wendel Soares Sodré. As atividades ocorrem na Base Comunitária da PM no bairro Vila Esmeralda, coordenado pelo 3° sargento Fernando Souza Andrade e pela policial militar Andreia Soares da Silva Andrade.
 
“Atualmente, atendemos 52 alunos, de 11 a 17 anos, e a exigência é que estejam matriculados em escola e no contra turno participam das atividades”, explica a soldado. “Este ano realizamos visita técnica ao Complexo de Cachoeira Salto das Nuvens, aulas de jiu jitsu, de capoeira, de agronomia, com acadêmicos do curso da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), e uma palestra com o juiz Anderson Junqueira entre outras”, cita.
 
O objetivo do projeto é realizar um trabalho preventivo junto a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social reforçando valores, como respeito, disciplina e ordem. Durante o Judiciário em Movimento a PM fará exposições do trabalho.
 
Em Frente ao Fórum de Tangará haverá distribuição de mudas de árvores por meio do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) e atendimento à população por meio do Juizado Especial Itinerante (JEI) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Itinerante, que funcionam em ônibus que viaja pelas cidades levado acesso à Justiça a quem precisa.
 
Leia matérias correlatas:
Judiciário abre inscrições para debatedores na Audiência Pública em Tangará da Serra 
 
Tangará da Serra irá sediar quarto Judiciário em Movimento
 
 
Alcione dos Anjos/ Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409