Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.02.2020 17:33

Últimos ajustes: juiz se reúne com voluntários antes do início do Ribeirinho Cidadão
Compartilhe
Tamanho do texto:
 Orientações sobre o que levar e usar durante as etapas fluvial e terrestre do Ribeirinho Cidadão foram tema da última reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20/02) entre o juiz coordenador do projeto, José Antônio Bezerra Filho, e os parceiros que irão trabalhar em uma ou nas duas etapas. Além de prestar informações e esclarecer dúvidas, o magistrado entregou aos participantes uma cartilha contendo dicas sobre o que levar na mala, como roupas leves, repelente, protetor solar, boné; informações sobre refeições e locais para dormir; além de conselhos sobre comportamento adequado para a boa convivência.

Na sua 13ª edição, o Ribeirinho Cidadão 2020 se fará presente em 56 comunidades, durante os 20 dias de atividade. A etapa fluvial será realizada de 28 de fevereiro a 8 de março e, a etapa terrestre, de 12 a 22 de março. O magistrado ressaltou que o objetivo desta edição é focar em serviços e resultados e garantiu que cada um que estiver participando do projeto, seja na fase fluvial, na terrestre, ou em ambas, terá uma missão bem definida. Ele destacou que cada parceiro é responsável pela realização do seu serviço, incluindo os equipamentos a serem usados, material de apoio, pessoal etc.

“Esperamos corresponder aos anseios da população dessas 56 comunidades e, durante esses 20 dias de trabalho, nós sabemos a hora que vamos começar, mas não sabemos a hora que iremos terminar”. O magistrado acrescentou ainda que cada voluntário parceiro, seja de empresa pública ou privada, deve lembrar que carrega consigo a imagem da instituição que está representando. “Queremos trazer a melhor imagem para cada órgão, principalmente para o Poder Judiciário”, reforçou.

Débora Galvan, da Escola de Cabelereiros Galvan, participará pela segunda vez do Projeto Ribeirinho Cidadão. Por meio de cuidados do cabelo e da pele, ela consegue elevar a autoestima da mulher ribeirinha, que não tem acesso a tratamentos de beleza. A ação de Débora também tem objetivo profissionalizante. Ela oferece dez bolsas de curso grátis de design de sobrancelha e dez bolsas de curso de depilação egípcia, para que essas mulheres, que recebem certificação do curso, possam oferecer o serviço na comunidade.

Durante a etapa fluvial, dentro da embarcação, Débora Galvan terá dois profissionais. Mas nos dias “Ds”, quando são realizados mutirões, ela terá 20 profissionais trabalhando. A empresária considerou a primeira participação no Ribeirinho Cidadão, ano passado, muito gratificante. Ela contou que conheceu mulheres de 50 anos que nunca tinham feito sobrancelha com um profissional, aliás, nunca haviam sequer tirado a sobrancelha. “Os cuidados com a beleza melhoram a autoestima e empoderam as mulheres”, destacou. Na etapa terrestre serão três profissionais.
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409