Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

09.03.2020 16:06

Tribunal investe em treinamento do PJe criminal para servidores e público externo
Compartilhe
Tamanho do texto:
 Nesta segunda-feira (9 de março), foi realizado mais um ciclo de treinamento direcionado ao uso do módulo criminal do Programa Judicial Eletrônico (PJe) em mais 13 comarcas do Estado de Mato Grosso. A capacitação foi ofertada pela Corregedoria-Geral de Justiça, de forma online, e acompanha a instalação do PJe Criminal nas comarcas.
 
 
Participaram do evento o público interno do Judiciário e também profissionais externos que trabalham com o Judiciário. Desta vez, a ação alcançou pessoas que trabalham nas cidades de Araputanga, Brasnorte, Cláudia, Guirantiga, Jauru, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, Poconé, Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Vera e Vila Bela da Santíssima Trindade.
 
De acordo com a instrutora e gerente de apoio do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) da CGJ, Milena Valle Rodrigues, participaram os distribuidores e também membros do Ministério Público, Defensoria Pública, delegacia de polícias e advogados também. Ela ressalta ainda que para realizar a capacitação para esses públicos, foi utilizada a ferramenta webinar, que permite o compartilhamento de experiências na rede internet, possibilitando que a capacitação seja feita mesmo a longa distância.
 
“É importante participar do evento, tendo em vista que, ao passo que os profissionais forem recebendo os processos, eles já terão segurança para praticar os atos processuais diretamente na plataforma. Como somos um Estado muito grande e nem sempre podemos estar presentes em todas as comarcas, a ferramenta webinar está sendo muito importante e está adequada à nova realidade tecnológica que vivemos no Poder Judiciário. Tivemos boa participação, inclusive de outros Estados para entender o fluxo criminal no PJe desenhado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso”, ressaltou a instrutora.
 
Com as implantações dessa semana, o módulo criminal do PJe está instalado em 22 comarcas. Ee acordo com o cronograma de implantação, dentro do plano de expansão, aprovado pelo Comitê Gestor do PJe do Tribunal de Justiça estadual, está previsto que até o fim do ano 100% das competências e das unidades judiciárias estarão em pleno funcionamento com o módulo criminal eletrônico.
 
Dessa forma, para o próximo dia 23 de já estão previstas outras 17 comarcas. São elas: Aripuanã, Apiacás, Alto Taquari, Alto Garças, Arenápolis, Dom Aquino, Feliz Natal, Juscimeira, Nobres, Nortelândia, Novo São Joaquim, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Pedra Preta, Santo Antônio do Leverger, Tabaporã e Tapurah.
 
Assista AQUI à vídeo-aula. Abaixo, leia matérias correlatas:
 
 
Implantação do PJe Criminal avança e Judiciário realiza ciclo de capacitação
https://www.tjmt.jus.br/noticias/58914
 
Iniciativa de sucesso do TJ de Mato Grosso será compartilhada com os demais tribunais
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394