Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.03.2020 17:58

Ribeirinho Cidadão: para evitar aglomeração de pessoas, encerramento é cancelado em Santo Antônio
Compartilhe
Tamanho do texto:
O coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão do Poder Judiciário de Mato Grosso, juiz José Antônio Bezerra, comunica que o encerramento da edição 2020, previsto para ocorrer na Comunidade de Varginha, na Comarca de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul), domingo (22/03), foi cancelado.
 
De acordo com o magistrado, a decisão foi tomada tendo em vista as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que declarou como pandemia a proliferação da contaminação pelo novo corona vírus (COVID-19), e pediu para que as pessoas evitem aglomerações.
 
Além disso, nesta segunda-feira (16), o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou o Decreto 407/2020, que dispõe sobre medidas para "o enfrentamento da emergência da saúde pública de importância internacional decorrente do COVID-19", que suspende eventos em ambientes fechados com mais de 200 pessoas, entre outras medidas de precaução à proliferação da doença.
 
O Dr Tony, como o juiz é mais conhecido, destaca ainda a determinação do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e do defensor público-geral de Mato Grosso, Clodoaldo de Queiroz, parceiro do projeto, em suspender as atividades que possam envolver a aglomeração de pessoas. “As demais atividades previstas pelo programa até sábado (21), por hora, permanecem inalteradas”, informa.
 
Essa é a 13ª edição do Ribeirinho Cidadão. O projeto é dividido em duas etapas, a primeira foi realizada entre os dias 28 de fevereiro e 12 de março, e a segunda etapa, terrestre, começou no dia 12 de março, ofertando serviços de justiça, saúde e cidadania aos moradores das comunidades ribeirinha visitadas.
 
Nesta segunda-feira (16), o atendimento ocorreu na Comunidade Serrana (Águas Quentes), na terça será na Comunidade Placa Santo Antônio, depois segue para Comunidade São Lourenço de Fátima (Juscimeira), Comunidade Brejinho e se encerrando sábado (21) com atendimento em Mimoso (Santo Antônio de Leverger).
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409