Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.04.2020 09:53

Corregedor dá andamento em correições remotas em três unidades judiciárias de MT
Compartilhe
Tamanho do texto:
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, dará continuidade ao cronograma de correições ordinárias 2020 e realizará reuniões, nesta quinta-feira (23 de abril), por meio de videoconferência com as comarcas de Cuiabá, Tapurah (433 km a médio-norte de Cuiabá) e Colniza (1065 km a noroeste). O objetivo das correições é averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, além de orientar os servidores para uma melhor organização das rotinas visando celeridade e impulsionamento dos autos.
 
O corregedor-geral da Justiça conversará remotamente com os juízes responsáveis pelas seguintes unidades judiciárias: às 14h com o titular da 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá, Roberto Teixeira Seror; às 15h com a Vara Única da Comarca de Tapurah, juiz Bruno Cesar Singulani França; e às 16h com o titular da Vara Única da Comarca de Colniza, juiz Vagner Dupim Dias.
 
Além dos magistrados e do corregedor participarão o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Emerson Luis Pereira Cajango; os gestores judiciários das respectivas unidades e a auditora de gestão da primeira instância, Renata Guimarães Bueno Pereira.
 
As correições remotas começaram no ano passado, por meio de um projeto-piloto que avaliou as comarcas de Várzea Grande e Cuiabá. São examinados processos - prioritariamente os de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os paralisados há mais de 100 dias - e tudo mais que se relacionar ao expediente forense. Além da vistoria processual, a atividade consiste na identificação de magistrados e servidores, verificação do espaço físico, equipamentos, recursos humanos, avaliação gerencial, levantamento de informações da secretaria judicial e de correições anteriores, e apontamento pontos fortes e fracos.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br