Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

04.05.2020 10:08

Isolamento social: Judiciário oferece dinâmica virtual para auxiliar na resolução de conflitos
Compartilhe
Tamanho do texto:
 Isolamento social, enxurrada de informações de aumento de contágio pelo Coronavírus, home office, aula virtual para as crianças, divisão de tarefas da casa, ansiedade, solidão... o dia a dia das pessoas mudou e trouxe muitos fatores que podem desencadear conflitos com quem se convive quase que 24 horas por dia em época de pandemia.
 
Pensando em como ajudar famílias ou pessoas que estão passando por alguma dessas dificuldades, o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur) oferece gratuitamente Círculo Restaurativo Virtual.
 
O Círculo Restaurativo é uma prática já utilizada pela justiça estadual para resolver problemas, restaurar danos, e consiste na participação de qualquer pessoa que esteja passando por algum conflito, seja de forma direta ou indireta, auxiliando na resolução de litígios ou de quem precise de apoio nesse momento.
 
Os encontros virtuais ocorrem na plataforma LifeSize e todas as informações são sigilosas e sem custo para o participante. Ficou interessado? Contate o núcleo pelo e-mail: nugjur@tjmt.jus.br e informe nome completo, telefone para contato, número do CPF, se já tem um grupo familiar formado para realizar o círculo ou se há interesse em participar com outro grupo.
 
Após esse contato, o interessado receberá, também por email um link para acesso ao círculo restaurativo. Para participar da dinâmica é necessário ter celular, notebook ou computador (esses dois últimos com câmera acoplada ou webcam) com acesso à internet.
 
“O círculo virtual é um meio de aproximar os seres humanos. É uma forma de demonstramos nossas vulnerabilidades para que possamos nos apoiar, de sermos solidários às necessidades de fala do outro. Nunca antes solidariedade e empatia foram tão importantes em nossa sociedade. Se cada um fizer a sua parte, sairemos dessa mais rapidamente, transformados e fortalecidos”, afirma a instrutora do NugJur, Ana Tereza Pereira Luz.
 
Veja o vídeo, clique AQUI.
 
 
Leia sobre o assunto
 
NugJur oferece gratuitamente Círculo Restaurativo Virtual para solução de conflitos
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br