Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.11.2020 08:26

Obras realizadas no Judiciário são pautadas na melhoria da prestação jurisdicional
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Administração do Poder Judiciário, mesmo com a pandemia provocada pela Covid-19, e dentro de todos os cuidados e protocolos definidos pelas autoridades sanitárias, conseguiu dar andamento a uma série de obras planejadas e programadas para serem concluídas neste ano. E os primeiros edifícios totalmente finalizados são os novos prédios das Comarcas de Lucas do Rio Verde, Barra do Bugres e Primavera do Leste, nas regiões norte, médio-norte e sul do Estado, respectivamente.
 
E outros projetos estão em ritmo acelerado, sendo que todos proporcionarão benefícios à população e aos operadores do Direito.
 
Entre essas construções, previstas para serem concluídas até dezembro, está o trabalho de climatização total do Fórum da Capital. A obra prevê a repaginação da fachada; regularização do sistema de proteção contra descarga atmosférica e adequação às atualizações das normas de acessibilidade, como nivelamento de piso e construção de novas rampas.
 
Outra obra muito esperada, e que fará a diferença na qualidade da prestação jurisdicional, é a construção do novo Fórum de Várzea Grande. O trabalho está bem adiantado, e quando for entregue proporcionará maior movimentação e desenvolvimento ao Bairro Chapéu do Sol, uma das regiões que mais cresce na cidade.
 
A Gestão do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha contabiliza também outras obras que estão em andamento, como a construção dos Fóruns de Nova Xavantina e Água Boa e a sede do Complexo dos Juizados Especiais Unificados de Cuiabá, além da ampliação do Anexo Desembargador Athaíde Monteiro da Silva e reforma do Fórum de Alto Araguaia que estão em processos licitatórios.
 
E antes da pandemia, a Gestão registrou a conclusão e entrega de três grandes obras, a ampliação do Fórum de Tangará da Serra e a construção dos edifícios garagem e o que passou a abrigar o setor de Tecnologia da Informação (TI), na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá.
 
Todas essas obras, como também dezenas de outras de manutenção predial em várias Comarcas de Mato Grosso, resultam na concretização da melhoria física desses espaços para o atendimento ao público externo, que diariamente busca os serviços do Poder Judiciário, e para melhorar os ambientes de trabalho do público interno que atua em todas as unidades judiciais.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br