Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

04.03.2021 14:10

Ribeirinho Cidadão recebe doação de cinco toneladas de alimentos da Setasc-MT
Compartilhe
Tamanho do texto:
Solidariedade e união são algumas das marcas do projeto Ribeirinho Cidadão, que leva esperança aos moradores das comunidades ribeirinhas no interior de Mato Grosso em forma de atendimentos de justiça, cidadania e saúde. Prevista para ocorrer de 6 a 20 de abril, a ação, do Poder Judiciário estadual e Defensoria Pública, ganhou mais um reforço com cinco toneladas de alimentos doados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), uma das grandes parceiras do projeto.
 
Além do projeto Ribeirinho Cidadão, a doação será destinada às ações da Justiça Comunitária, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que, por meio dos agentes de Justiça e Cidadania, realiza atendimentos às famílias de bairros carentes da Capital e de todo Estado, com orientações e encaminhamentos seja da Justiça, Procon, Previdência Social, Direito do Trabalho, entre outros.
 
A secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Rosamaria Carvalho disse que “são parcerias como essa que fortalecem o trabalho social realizado no Estado, chegando às pessoas que realmente precisam de ajuda. O Ribeirinho Cidadão, e demais projetos realizados pelo Tribunal de Justiça, são ações necessárias para beneficiar mais famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.”
 
O juiz José Antonio Bezerra Filho, coordenador da Justiça Comunitária e do Ribeirinho Cidadão ressalta que sem os parceiros não seria possível realizar trabalhos tão importantes para aqueles que mais precisam.
 
“Como coordenador estadual da Justiça Comunitária é uma grande honra ter as parcerias e saber da credibilidade que a Justiça Comunitária alcançou. Sempre almejamos passar confiança aos parceiros e assim fizemos e construímos essa história e a realidade vivenciada pelas famílias atendidas. O mérito é de todos que acreditam nessa proposta ousada de trabalho sabendo que sem essas parcerias nada seria possível, não conseguiríamos fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.”
 
O magistrado salienta que receber cinco toneladas de alimentos num momento de crise, de pandemia, onde as famílias estão necessitadas é muito importante. “Vamos fazer essa distribuição gradativamente para a população ribeirinha e para outros projetos da Justiça Comunitária. É uma honra ter o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes, a secretária Rosamaria conosco, integrados no propósito de servir e fazer a diferença, onde o Poder Judiciário sai de seu gabinete e serve a população que tanto necessita”, concluiu.
 
14ª edição – A realização do projeto Ribeirinho Cidadão, inicialmente prevista para ocorrer entre os dias 18 de março e 1º de abril, foi adiada pelo juiz José Antonio Bezerra Filho e pelo defensor público Joaquim Abinader, coordenadores da ação, em decorrência do avanço da pandemia da Covid-19 em várias cidades do Estado.
 
Leia matérias correlatas:
 
Realização do Ribeirinho Cidadão é adiada para o mês de abril
 
TJMT oficializa parcerias com prefeituras para 14ª edição do Ribeirinho Cidadão
 
Judiciário e Defensoria Pública dão início às tratativas para 14ª edição do Ribeirinho Cidadão
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br