Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

05.11.2021 16:45

Corregedoria em Ação atende pedido de servidores de Cáceres
Compartilhe
Tamanho do texto:
Dando prosseguimento à programação do “Corregedoria em Ação” a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário conversou com servidores de Cáceres e visitou os cartórios da comarca nesta sexta-feira (5/11). Boa parte das demandas reveladas pelos segmentos ouvidos (população, advogados, defensores, promotores, servidores e magistrados) é respondida imediatamente em conformidade com o papel da CGJ que é de orientar, fiscalizar e aprimorar os serviços do Primeiro Grau de Jurisdição. Por determinação do corregedor, desembargador José Zuquim Nogueira, atas são formuladas e serão direcionadas a cada departamento competente do TJMT para a resolução do problema apresentado. Durante a reunião os servidores solicitaram computadores e a gestão 2021/2022 sensibilizada conseguiu atender ainda durante a reunião. Na semana seguinte dez máquinas serão disponibilizadas aos servidores com anuência do coordenador da TI do TJMT, Thomás Augusto Caetano.
   
“É uma alegria poder voltar a esta comarca onde jurisdicionei em 1991. Ainda vejo alguns servidores da minha época como juiz aqui. Esta é uma oportunidade para conversarmos e acharmos soluções para os problemas que emperram a melhor atuação do Poder Judiciário. Se faltam máquinas e podemos atender, faremos isso. A presidente, desembargadora Maria Helena, a vice, Maria Aparecida e eu, trabalhamos em conjunto, pois queremos o mesmo”, disse o corregedor. “Agradeço muito a sensibilidade do desembargador Zuquim e da equipe do Corregedoria em Ação. Somos muito unidos aqui e temos muita vontade de poder contribuir com um Judiciário ainda mais eficiente”, ressaltou a juíza-diretora, Hanae Yamamura de Oliveira.
   
A servidora Neusa Tavares desabafou sobre várias situações. Já José Roberto, gestor da 4ª Vara Cível agradeceu e sugeriu questões. “Vejo que tivemos uma evolução muito grande na informática nossa. Hoje abrimos um chamado e é quase que imediata a resolução. E vocês estarem aqui nos ouvindo nos valoriza muito. Podemos melhorar em muitos outros pontos também”, disse. “O senhor é uma pessoa humilde e conhece nossa realidade. Temos ótimos técnicos e servidores com vontade de realizar o melhor“, considerou a gestora-geral da comarca, Odanil Jara Gomes Corbelino.
   
“Estamos em um momento de mudança, numa transição de sistemas e ferramentas. Os magistrados ficam em um ponto de internet, o mesmo com as Secretarias. Precisamos nos adaptar a isto. Quem faz os números somos nós, servidores e magistrados. Precisamos entender que estamos em um processo de transição e caminharemos juntos. Hoje conversaremos mais com os senhores e senhoras. O que podemos fazer de melhor? É o momento de vocês nos dizerem o que pode melhorar. Precisamos ouvir quem está na ponta para melhorar os serviços”, disse o coordenador Flávio de Paiva Pinto.
   
O corregedor revelou que as Centrais podem ser uma saída e que uma nova Central com seis contadores e 14 técnicos em Contabilidade está sendo criada. “A Central deve funcionar em Cuiabá e ajudar a todas as comarcas do Estado. É outra necessidade que muito em breve também será amenizada. Sabemos que vocês querem fazer mais e serem reconhecidos e como a gestão atual da desembargadora Maria Helena quer marcar época por melhores serviços e o reconhecimento de nosso maior patrimônio, que são os servidores e magistrados, teremos êxito", concluiu o corregedor.
   
Além dos juízes auxiliares da CGJ, Emerson Luis Pereira Cajango e Christiane da Costa Marques Neves, os juízes auxiliares da Vice-Presidência do TJMT, Aristeu Dias Batista Vilella e Edson Dias Reis, também participaram da reunião.
 
Confira a programação do último dia do Corregedoria em Ação:
 
 06/11/Sábado
   
8h30 às 18h - encontro com magistrados do Polo.
 
Apresentação dos juízes auxiliares da Vice-Presidência do TJMT, Aristeu Dias Batista Vilella e Edson Dias Reis. Tema: Núcleo de Gerenciamento de Precedentes Qualificados (Nugepnac)
 
Palestra com o presidente e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), respectivamente, desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira e a juíza Cristiane Padim da Silva.
   
Leia mais sobre a Corregedoria em Ação:
   
Corregedoria em Ação atende Polo de Cáceres
 
  
Corregedoria lança cartilha sobre a regularização de imóveis rurais na fronteira
 
  
Corregedoria em Ação ouve advogados e promotores da região de Sinop
 
Ranniery Queiroz 
Assessor de Imprensa da CGJ/MT