Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.02.2022 18:25

Rondonópolis recebe Corregedoria em Ação
Compartilhe
Tamanho do texto:
Ouvir e esclarecer demandas durante atendimento à imprensa, às partes, advogados, Ministério Público, Defensoria Pública, magistrados e servidores são os principais objetivos do “Programa Corregedoria em Ação”, que entre os dias 3 e 6 de Março, será realizado na Comarca de Rondonópolis (distante 212 km ao sul de Cuiabá). O Programa tem auxiliado na solução de várias questões e dado oportunidade aos segmentos de se manifestarem em prol do melhor andamento do Poder Judiciário de Mato Grosso. “Depois de um período de afastamento forçado que vivenciamos em decorrência da Pandemia é muito importante retomar contato com a Sociedade e entes que formam o Poder Judiciário. Queremos ouvi-los e fazer nosso melhor”, revelou o corregedor-geral da Justiça do TJMT (CGJ-TJMT), José Zuquim Nogueira, que também informou que o atendimento será realizado no prédio do Fórum da Comarca. 
 
Em 2021 o programa passou pelas Comarcas-Polo de Sinop, Cáceres e Tangará da Serra, mas teve que ser suspenso em decorrência da nova onda de Covid. A ação visita in loco os Polos das comarcas do Estado, para ouvir e ver as necessidades e anseios dos usuários internos e externos do Sistema Judicial. Centenas de demandas foram registradas e também solucionadas pela equipe de servidores e magistrados da CGJ.
  
Cada segmento será atendido separadamente. Os magistrados do polo participarão de reuniões para traçar metas do CNJ, Juízo 100% digital, justiça 4.0, audiências remotas entre outras ações da Corregedoria.
 
O Polo VII compreende os municípios de Pedra Preta, Itiquira, Guiratinga, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari e Rondonópolis. A recepção será feita pelo juiz diretor do foro, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento. Os juízes auxiliares da Corregedoria, Emerson Luis Pereira Cajango, Eduardo Calmon de Almeida Cézar, a juiz Christiane da Costa Marques Neves e o coordenador da Corregedoria-Geral da Justiça, Flávio de Paiva Pinto, além do corregedor Zuquim, compõe a liderança da equipe. 
 
O presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), desembargador Mario Kono e a juíza coordenadora do Nupemec, Cristiane Padim da Silva, abordarão o tema com os operadores do Direito, servidores e magistrados.
 
 
Comunicação da CGJ