Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 20/08/2007   17:40 

Compartilhe: 

Campo Novo realiza campanha da Lei Maria da Penha

Campo Novo realiza campanha da Lei Maria da Penha

 

 

            Moradores de Campo Novo do Parecis foram convidados a se tornarem multiplicadores na divulgação da Lei Maria da Penha, que trata de violência familiar e contra a mulher. No último dia 14 de agosto a diretora do Foro da comarca, juíza Silvana Ferrer Arruda, realizou uma palestra para autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipais, presidentes das associações de bairros, diretores e alunos das escolas do município, líderes religiosos, policiais militares e a imprensa local.

 

            A palestra destacou os aspectos mais relevantes da Lei no 11.340/2006, de defesa da violência doméstica contra a mulher. Campo Novo do Parecis fica a 400 Km da capital, Cuiabá. A magistrada enfatizou a importância da participação da comunidade na divulgação da lei e, conseqüentemente, no combate à violência doméstica.

 

            Participou também do evento o juiz Cássio Luis Furim, da Primeira Vara da Comarca de Campo Novo. E o primeiro resultado prático da campanha na comarca foi o interesse de integrantes de clubes de serviço, como Rotaract Club, em fazer panfletagem nos principais pontos da cidade.

 

Lídice Lannes

(65) 3617-3393/3394