Começa hoje mutirão de uma semana em Ribeirão Cascalheira
Começa hoje mutirão de uma semana
Começa nesta tarde (13/08)
O magistrado explicou que as 80 audiências foram marcadas previamente com os envolvidos, que vão sair com as sentenças proferidas. Mas, as atividades durante o mutirão não se restringirão a essas 80 ações. Serão realizadas também homologações de casos em que as partes já fizeram conciliações e precisam apenas oficializar a decisão. O magistrado acredita que pelo menos 30 processos devem ser homologados durante toda esta semana.
Os advogados, promotores e defensores públicos participarão do mutirão em apoio ao Poder Judiciário. A Comarca de Ribeirão Cascalheira foca a
A partir desta terça-feira (14/08) o mutirão começará às 8 horas e se estenderá durante todo o dia, até às 18 horas. Todo o esforço será feito para reduzir o número de processos em tramitação e garantir mais agilidade no atendimento ao público pelo Poder Judiciário.
O magistrado já fez uma correição em maio deste ano onde foram arquivados cerca de 800 processos que estavam com prazos prescritos ou que foram abandonados pelas partes e que não tinham mais justificativa para continuar
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS – Uma das primeiras atitudes do juiz Anderson Candiotto quando chegou à região em novembro de 2004, data de instalação da comarca, foi a resolução dos conflitos agrários, que eram muitos e geravam insegurança à população. Ele realizou acordos entre os posseiros das glebas Piabanha 1 e 2, com 14 mil hectares, e os proprietários das fazendas.
Inicialmente o magistrado foi até o local dos conflitos para conhecer a realidade e propor uma conciliação. Depois foram muitas audiências marcadas no Fórum. As negociações duraram cerca de um ano.
“O prédio ficava cheio de gente, posseiros vindos das glebas. E os proprietários vinham de São Paulo para participar das audiências. Até que os posseiros compraram o título das propriedades por um valor abaixo do mercado e agora está tudo regularizado. Mais de 200 famílias foram beneficiadas”, comemora o magistrado.
Para o juiz, outra conquista da atuação do Poder Judiciário
O juiz Anderson Candiotto também atende a comarca de Querência, onde será realizado um mutirão nos próximos dias. Nessa região a maior demanda é por ações referentes à previdência, principalmente, aposentadoria rural.
Lídice Lannes
(65) 3617-3393/3394











