Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 27/08/2007   17:20 

Compartilhe: 

Juízas ministram palestras sobre ressocialização

Juízas ministram palestras sobre ressocialização

 

 

Estudantes de escolas públicas e particulares, além de graduandos em faculdades de Cuiabá e Várzea Grande participam até quarta-feira de palestras sobre ressocialização no sistema prisional do Estado, ministradas pelas magistradas Maria Erotides Kneip e Selma Rosane Santos.  As atividades fazem parte da programação da I Semana Estadual da Ressocialização "Reconstruir Cidadania", realizada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública em parceria com o Poder Judiciário.

 

A titular da vara criminal de Várzea Grande, juíza Maria Erotides Kneip Baranjak, realizou na manhã desta segunda-feira (27 de agosto) a primeira palestra na Escola Afirmativo em Cuiabá. Às 19h de hoje, a juíza Selma Rosane Santos Arruda conversa com os alunos do período noturno sobre a realidade do sistema penitenciário do Estado e a importância do envolvimento da sociedade nos projetos de ressocialização.

 

Nesta terça-feira (28 de agosto), às 15 horas, a palestra será na Escola Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, no centro da Capital, também pela juíza Selma Arruda.

 

As magistradas participaram, na manhã desta segunda-feira (27 de agosto), de uma visita ao presídio do Pascoal Ramos em Cuiabá. Elas fazem parte da comissão especial formada por juízes, promotores, defensores públicos, conselhos comunitários, comissão de direitos humanos da OAB/MT, representantes da UFMT e da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs).

 

As autoridades também visitaram na manhã de hoje a cadeia pública de Várzea Grande e o Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé), onde são realizados trabalhos de artesanatos, marcenaria e outros. A programação de visitas termina no Presídio Feminino Ana Maria do Couto, onde as reeducandas oferecerão um almoço às autoridades presentes.

 

Está prevista na programação da semana de ressocialização um seminário a partir de quinta-feira, na sede da Fiemtec, em Cuiabá, com a participação do corregedor geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando de Almeida Perri, magistrados, autoridades e estudiosos das áreas de direito, psicologia e serviço social. A programação é aberta a toda população. Outras informações do seminário na Secretaria Estadual de Justiça pelo telefone (65) 3613-5500.

 

 

Lídice Lannes

(65) 3617-3393/3394