Agentes terão nova etapa de capacitação
Agentes Comunitários recebem segunda etapa de capacitação
No próximo dia 27 de março, 61 agentes comunitários da Justiça dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande passarão pela segunda etapa de qualificação do projeto de Educação Continuada previsto para 2008. Desta vez, o procurador da Defensoria Pública do Estado, Márcio Frederico de Oliveira Dorileo, vai explicar aos agentes como funciona o 'Balcão da Cidadania', instalado no Edifício American Business Center, na Avenida do CPA. A palestra será realizada no período matutino no Salão Nobre do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Processos referentes a pensão alimentícia, separações, divórcios, registro de nascimento, investigação de paternidade, entre outros, podem ser agilizados com a participação do agente comunitário de Justiça, reduzindo a burocracia. Este poderá encaminhar e acompanhar o cidadão ao serviço oferecido pela defensoria para atendimento.
O ciclo de Educação Continuada tem como objetivo promover a qualificação dos agentes de justiça para que eles possam atender melhor a comunidade onde atuam, resolvendo conflitos e evitando o ajuizamento de novas ações judiciais.
Em Cuiabá, são 44 agentes comunitários, distribuídos em 11 regiões da Capital: CPA 3, CPA 4, Jardim Vitória, Jardim Industriário 2, Jardim Presidente 2, Praeiro, Santa Amália, Santa Isabel, Paiaguás, Despraiado e Moinho. Já
Ainda em março, além da qualificação, os agentes participarão, no dia 30 (domingo), de um mutirão no CPA 3 em Cuiabá, onde oferecerão orientação jurídica à população, além de divulgar o projeto Justiça Comunitária. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br
(65) 3617-3393/3617-3394
Poder Judiciário de Mato Grosso
Importante para cidadania. Importante para você











