Projudi será instalado em mais duas comarcas
Projudi será instalado nas Comarcas de Paranatinga e Mirassol D’Oeste
O Processo Judicial Digital (Projudi) chegará a mais duas comarcas do Estado na próxima semana. A instalação do sistema de tramitação online de processos ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro (segunda a quarta-feira) nos Juizados Especiais das Comarcas de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá) e de Mirassol D’Oeste (300 km oeste da Capital).
As equipes dos juizados receberão capacitação para operar o novo sistema. Em decorrência disso, os prazos processuais estarão suspensos nesse período nos referidos juizados especiais, conforme portarias publicadas pelos juízes diretores dos Fóruns.
O Projudi já está em operação em 18 comarcas do Estado, totalizando 25 juizados especiais. Com as instalações que ocorrerão na próxima semana, serão 20 comarcas que passarão a utilizar o sistema, encerrando o processo de expansão do Projudi neste ano.
De acordo com dados do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) da Corregedoria-Geral da Justiça, a meta para 2009 foi superada, já que o estipulado era levar o Processo Judicial Digital a 19 comarcas de Mato Grosso até dezembro deste ano. Conforme o juiz auxiliar da Corregedoria, Aristeu Dias Batista Vilela, no momento a equipe trabalha no planejamento estratégico para 2010, pois a meta do setor é atingir todas as comarcas até dezembro do próximo ano.
Confira a íntegra da portarias de Mirassol D'Oeste e Paranatinga.
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
Imprensa@tj.mt.gov.br











