Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 10/07/2009   17:34 

Compartilhe: 

TJMT analisará reivindicação de oficiais

TJMT vai analisar reivindicação dos oficiais de Justiça
 
            Na manhã de hoje (10/7) foi realizada uma reunião da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sinjusmat) para buscar soluções com relação ao pleito dos oficiais de Justiça no que diz respeito às verbas indenizatórias por atividade externa, para cumprimento dos mandados de segurança relativos à Justiça Gratuita, entre outros. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, determinou, ainda nesta quinta-feira (9/7), a realização dos levantamentos necessários para atender as reivindicações apresentadas pela categoria, conforme a previsão orçamentária do Judiciário.
 
          Em ofício encaminhado ao referido sindicato, o presidente do TJMT reafirmou que esta gestão é sensível ao pleito em pauta, “visto que sempre empreendeu esforços no sentido de garantir à classe dos oficiais de justiça mecanismos para o seu labor, valorizando-o e capacitando-o de forma a prepará-lo, adequadamente, para bem desempenhar suas atividades”. O magistrado informou que em junho deste ano foi conseguido junto ao Poder Executivo Estadual a suplementação orçamentária por meio do Decreto número 212/2009, que permitirá a retomada das negociações. Reafirmou estar aberto à negociação de modo a atender as reivindicações dos oficiais de justiça dentro das possibilidades permitidas pelo orçamento.
 
          O desembargador Mariano Travassos sublinhou que o Poder Judiciário de Mato Grosso foi convidado pelo Conselho Nacional de Justiça a atender um esforço nacional de julgar ainda este ano todos os processos distribuídos até dezembro de 2005, estando assim o movimento na contramão do que espera a sociedade. Com esses esclarecimentos, o presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues dos Santos, se comprometeu em retomar as atividades suspensas para negociar os valores a serem disponibilizados. E o juiz auxiliar da Presidência Irênio Lima procederá à negociação para buscar uma solução plausível e que garanta à sociedade a normal prestação dos serviços jurisdicionais.
 

Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br
(65) 3617-3394/3393