Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 08/09/2009   16:44 

Compartilhe: 

Marcada sessão de promoção para vaga

Marcada sessão de promoção para vaga de desembargador por merecimento
 
            Está marcada para o próximo dia 17 de setembro, quinta-feira, a sessão de promoção para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo critério de merecimento. A sessão foi agendada pelo presidente do TJMT, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, e terá início às 9h30.
 
            Em sessão extraordinária realizada no dia 23 de julho, o Tribunal Pleno aprovou, de maneira unânime, 17 requerimentos de inscrições de magistrados para o Concurso de Acesso ao Cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, pelo critério de merecimento. A vaga foi aberta com a aposentadoria da desembargadora Shelma Lombardi de Kato em abril deste ano.
            
            Tiveram a inscrição deferida os juízes (em ordem alfabética) Adilson Polegato de Freitas; Alberto Ferreira de Souza; Cezar Francisco Bassan; Círio Miotto; Dirceu dos Santos; Elinaldo Veloso Gomes; Graciema Ribeiro de Caravellas; Helena Maria Bezerra Ramos; João Ferreira Filho; José Zuquim Nogueira; Maria Erotides Kneip Baranjak; Marilsen Andrade Addario; Nilza Maria Pôssas de Carvalho; Pedro Sakamoto; Rondon Bassil Dower Filho; Sebastião Barbosa Farias e Serly Marcondes Alves.
 
            As Resoluções nº 4/2006 do Órgão Especial do TJMT e nº 6/2005 do Conselho Nacional de Justiça estabelecem que, para o acesso à vaga de Segunda Instância da Justiça Estadual por merecimento, deverá ser observado o desempenho e critérios objetivos de produtividade dos magistrados inscritos; além da segurança e presteza no exercício da jurisdição, a freqüência e o aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento. 
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br