acessibilidade do site.

 06/11/2012   19:34 

Compartilhe: 

Programa Liderar entusiasma servidores do Pólo XI

Os servidores da Comarca de São Félix do Araguaia (1200km a nordeste de Cuiabá) e região ficaram entusiasmados com o Programa Liderar, que está atendendo o Pólo XI do Poder Judiciário nesta segunda e terça-feira (5 e 6 de novembro). No primeiro dia de evento, foram realizadas ações voltadas para os gestores gerais, gestores judiciários e distribuidores das comarcas das redondezas, como Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Querência e Ribeirão Cascalheira. Já nesta terça-feira, os servidores participaram da palestra motivacional com o palestrante e consultor organizacional Eduardo Shinyashiki.  
 
O gestor-geral da Comarca de São Félix do Araguaia, José Ivanílson Vieira Campos, contou que a palestra, embora tenha ocorrido pela manhã, já trouxe resultados imediatos. Um deles foi que os servidores decidiram se reunir a cada 15 dias, no final do expediente de sexta-feira, para comentar as dificuldades e os avanços obtidos nos últimos dias trabalhados. Segundo o gestor, além de motivar os trabalhadores, o palestrante também induziu os participantes a melhorar a qualidade do ambiente do trabalho, onde a pessoa passa a maior parte do tempo durante a semana.
 
            Para Raphael Henrique Schafer, telefonista terceirizado, a palestra foi proveitosa porque o palestrante citou muitos exemplos do que acontece no dia a dia de uma unidade judiciária e que pode servir para todos. Ele também contou que, com as dicas fornecidas pelo palestrante, todos puderam avaliar os pontos positivos e negativos do seu comportamento. Schafer destacou que a motivação do palestrante contagiou a todos e que, ao final, todos saíram da palestra com a sensação de que podem fazer mais para melhorar a vida profissional e, consequentemente, progredir na carreira.
 
            A auxiliar judiciária Lucimar Francisca Rosa Costa disse que assistiu pela segunda vez a palestra do consultor organizacional, sendo que a primeira foi na Escola dos Servidores, em Cuiabá. A servidora contou que tirou pelo menos duas grandes lições da palestra: a primeira foi de evitar “picuinhas” no ambiente de trabalho, para torná-lo mais agradável. A segunda é a de deixar os problemas pessoais em casa e tratar as pessoas do trabalho como se fossem todos parte de uma grande família. 
           
O programa de capacitação desenvolvido pela Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva já é tradição no Tribunal de Justiça desde 2003 e na atual gestão foi expandido para o interior, começando pelo pólo de Primavera do Leste, depois Barra do Garças, Sinop, Diamantino, Tangará da Serra, Alta Floresta, Juína, Cáceres, Rondonópolis, entre outras comarcas.
 
Leia mais sobre o programa:
 
 
 
 
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394