Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 15/02/2013   19:44 

Compartilhe: 

Gestão do Poder Judiciário é enaltecida

Durante as homenagens realizadas na manhã desta sexta-feira (15 de fevereiro) o Poder Judiciário recebeu o reconhecimento por um trabalho de resgate realizado na atual gestão 2011/2013 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. “É como se toda a sociedade reconhecesse nossa atuação. É muito gratificante saber que o trabalho em parceria e desenvolvido em prol desta própria sociedade dá resultados como estes apresentados aqui, e põe fim a dificuldades e problemas enfrentados por muitas famílias”, destacou o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.   
“Os senhores não têm idéia da importância do que fizeram por nosso município. Jaciara passará a ser referência em Mato Grosso. Este é o maior projeto social de nossa história. Tivemos a preocupação de realizarmos homenagens justas e tenho certeza que conseguimos isso. Graças ao empenho da gestão do desembargador Rubens e das parcerias entre Prefeitura, Câmara, Ministério Público, Defensoria e OAB, faremos a diferença na vida de milhares de pessoas”, afirmou o prefeito Ademir Gaspar de Lima.
A importância do papel da Justiça também foi reforçada pelo ex-prefeito Max Russi, que iniciou as ações durante sua gestão. “O desembargador Rubens tem um histórico dos mais importantes em Jaciara. Decidiu uma questão referente à água e agora, com a construção do Novo Fórum valorizará uma região da cidade muito necessitada. Será nosso cartão postal, além de garantir melhores condições de atendimento aos usuários da Justiça”, pontuou o ex-prefeito.
O presidente e o ex-presidente da Subseção da OAB também enalteceram a atenção da administração Judiciária. “Destaco o pagamento das URV´s, a movimentação e promoção de magistrados e a atenção aos advogados. Espero que nossa parceria continue, presidente Rubens”, disse o atual presidente da OAB local, Claudinez da Silva Pinto Junior.
           “Fui presidente da Subseção por três anos. Posso dizer que as portas do Poder Judiciário do Estado estiveram abertas por toda esta gestão. Como advogado que foi também, o presidente Rubens soube compreender nossas necessidades e fez o enfrentamento necessário para grandes transformações. Imaginem pessoas que antes da regularização fundiária poderiam ter suas propriedades vilipendiadas e agora têm segurança. Ter participado desse processo me trouxe experiência profissional muito boa, além de ter servido à sociedade”, disse o ex-presidente da Subseção, Giovani Bianchi.  
  
 
O presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Francisco também elogiou a administração do desembargador Rubens e pediu a continuidade das parcerias. “Temos uma magistratura forte em Jaciara. Agradeço ao presidente Rubens, que realizou concursos públicos para magistrados e servidores. Somos a favor do ingresso no serviço público por meio de concurso”, pontuou.
O juiz diretor substituto da comarca, Francisco Nei Gaíva, falou em nome dos magistrados que atuam no município. “Nossa comarca teve grande atenção por parte da atual gestão. Nosso presidente e nosso corregedor participaram ativamente de decisões importantes para a sociedade local e a Justiça pode dar uma resposta adequada à comarca”, finalizou o magistrado.   
Leia matérias já publicadas sobre o assunto:
 
 
 
Fotos: Jocil Serra/Agência Phocus
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394