Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 29/09/2015   17:22 

Compartilhe: 

Educação ambiental chega ao Fórum de Cuiabá

Cerca de 100 prestadores de serviços receberam capacitação em educação ambiental, no último sábado, (26 de setembro), no Fórum da Capital. Este é o segundo treinamento sobre o tema realizado pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o primeiro ocorreu no auditório do TJMT, no dia 12 deste mês.
 
Em princípio, o projeto tem como propósito qualificar os participantes a serem "sentinelas da racionalização", cooperadores na diminuição do consumo excessivo de água, energia e no uso consciente dos aparelhos de ar-condicionado.
 
O curso faz parte do eixo temático de educação ambiental que visa efetivar o que determina a Resolução 201 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A resolução estabelece que os tribunais realizem a conscientização e mudança de hábito dos servidores para racionalizar os custos com esses serviços.
 
Durante a capacitação, a instrutora e analista judiciária, Mara Florêncio, ministrou noções sobre conscientização ambiental relacionadas à utilização e racionalização da água e energia elétrica. “Contamos com a ajuda dos colaboradores para cumprir as metas de redução do consumo, afinal, eles são os primeiros a lidarem com este tipo de recursos sustentáveis, antes mesmo de iniciarmos nosso trabalho diário”.
 
Conforme a gerente do Núcleo Socioambiental do TJMT, Priscilla Daleffe, o objetivo é estender o projeto a todas as comarcas do Estado. A próxima comarca a receber a capacitação será Várzea Grande.
 
Fases - Após a capacitação ambiental dos prestadores de serviço haverá treinamento para servidores efetivos do tribunal e servidores das comarcas, respectivamente. No interior, eles serão habilitados na modalidade de Ensino à Distância (EAD).
 
Saiba mais sobre o assunto:
 
 
 
 
Viviane Moura
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409