Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 27/02/2018   09:26 

Compartilhe: 

Encontro aprimora trabalhos do Setor Psicossocial

As profissionais que atuam no Setor Psicossocial da Comarca de Cuiabá participaram, na segunda-feira (26 de fevereiro), de um encontro que abordou temáticas com princípios da mediação e conhecimentos acerca da Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico. A roda de conversa ocorreu na Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca da capital e o juiz titular da unidade, Jamilson Haddad, foi quem tratou dos assuntos com as presentes.
 
O objetivo do encontro foi proporcionar melhor qualificação profissional às pessoas que laboram na área. A iniciativa foi realizada a partir do pedido da gestora do Setor Psicossocial do Fórum, Alessandra Viana de Sousa, depois que as servidoras manifestaram interesse em participar de cursos de qualificação promovidos pelo Tribunal de Justiça que permitam conhecimentos em suas áreas de atuação. O objetivo foi proporcionar melhor qualificação profissional às pessoas que laboram na área.
 
Jamilson Haddad destacou que o encontro foi muito produtivo e enfatizou a importância do diálogo com servidores do setor. “Todo conhecimento adquirido resulta em uma melhor prestação jurisdicional pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso”.
 
Para a gestora da Divisão Psicossocial, Alessandra Calestini, participar dessas mesas redondas é muito importante, principalmente pelas reflexões que são proporcionadas. “Pensamos sobre nossa atuação enquanto profissional e isso nos ajuda a nortear os trabalhos aqui desenvolvidos, além de enriquecer e melhorar a prestação jurisdicional”, afirmou.
 
A psicóloga Leila Lobo também ressaltou a relevância de encontros como este, principalmente pela experiência do magistrado que, segundo ela, “agrega conhecimento e auxilia na prática profissional”.
 
A também psicóloga Sandra Regina da Cruz afirma que esse momento leva à reflexão sobre o dia a dia das profissionais. “Paramos para pensar na complexidade dos indivíduos atendidos por este setor, humanizando o atendimento e ampliando o olhar sobre o outro”, falou.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
 
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409