Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

07.04.2016 14:57

Justiça Comunitária: ações fortalecem parcerias
Compartilhe
Tamanho do texto:
Graças à grande gama de serviços ofertados e também a sua credibilidade, a Justiça Comunitária, programa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), tem desenvolvido novas ações, ampliando e fortalecendo laços com parceiros. Na manhã desta quinta-feira (7 de abril) agentes da Justiça Comunitária estiveram na sede do Ganha Tempo, no Centro de Cuiabá, a convite da Prefeitura, prestando atendimento de orientação e encaminhamentos à população sobre questões diversas pertinentes aos trabalhos já executados.
 
Na oportunidade, foi inaugurado o Posto Avançado da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), em alusão ao aniversário de 297 anos de Cuiabá, comemorado nesta sexta-feira (8 de abril).
 
 
O juiz coordenador da Justiça Comunitária, José Antonio Bezerra Filho, esteve presente na solenidade, juntamente com o prefeito Mauro Mendes, e ressaltou o papel do Ganha Tempo no que se refere à prestação de serviços ao cidadão, tanto com ações do Estado quanto do Município.
 
“Viemos retribuir os inúmeros convites que esses nobres parceiros sempre aceitaram e estamos aqui com nossa equipe de agentes comunitários, marcando presença. Queremos estreitar mais esses laços e fazer com que toda essa engrenagem continue funcionando perfeitamente”.
 
Segundo o magistrado, quanto mais unidos estiverem os parceiros, quem sai ganhando sempre é a sociedade. “Dentro da confiabilidade que as instituições depositam na Justiça Comunitária, queremos solidificar essa parceria”, reiterou o juiz, ao mencionar que muitos parceiros têm procurado o projeto do TJMT devido à visibilidade do trabalho voltado para o social.
 
“Hoje os parceiros vêm em busca dos nossos serviços. Eles querem saber do nosso calendário de ações e isso é muito importante, principalmente para aqueles que buscam nosso trabalho. Estamos fazendo a nossa parte e o resultado é mais do que positivo. Estamos deixando um legado social importantíssimo”, destacou.
 
De acordo com a gestora estadual da Justiça Comunitária, Tatiane Guerra, 20 agentes se revezarão durante todo este dia - 10 no período matutino e 10 no período vespertino - para atender a contento todos os interessados.
 
Conforme Tatiane, a Defensoria Pública, que é uma grande parceira, por meio do defensor Ademilson Linhares, também esteve presente, juntamente com os secretários municipais. Ela frisou o alinhamento que está sendo feito para uma parceria com o Ganha Tempo. “Estamos buscando uma sala dentro do Ganha Tempo para a Justiça Comunitária realizar seus atendimentos. Essa é uma expansão muito importante e considerável”.
 
O posto inaugurado é uma parceria da Semob com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas-MT) e vai atender a demanda das pessoas que buscam a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá. O objetivo é dividir o fluxo de atendimentos em duas unidades para reduzir o tempo de espera.
 
Justiça Comunitária - O programa consiste em levar às pessoas serviços de orientação jurídica, inclusão social e cidadania. Atualmente o programa conta com mais de 87 parceiros, entre instituições e autarquias. Além disso, ações desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça também são levadas às comunidades de várias comarcas do Estado.
 
Leia matérias correlatas:
 
Sorriso: Voluntários realizam 48 mil atendimentos
 
Justiça Comunitária atende multidão em Sorriso
 
Justiça Comunitária mobiliza Jaciara
 
Justiça Comunitária amplia atendimento em 2015
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409