Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

04.10.2016 16:42

TJMT participa da 2ª Conferência de Mediação no DF
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), juiz Hildebrando da Costa Marques, vai presidir uma das mesas na 2ª Conferência Nacional de Mediação e Conciliação, em Brasília.
 
A Conferência será realizada nesta quarta e quinta-feira (5 e 6 de outubro) e o magistrado, que é juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, vai presidir a mesa do Painel Tribunais. Na oportunidade, falará sobre a implantação dos centros de conciliação e mediação. Esta palestra está programada para o dia 6 de outubro, de 9h às 10h.
 
O encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A abertura ficará a cargo da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, que fará a palestra inaugural do evento.
 
Entre os palestrantes estão nomes como o professor brasileiro Marcelo Rosadilla, da Pepper University School of Law; dos ministros Marco Buzzi e Luís Felipe Salomão, ambos do Superior Tribunal de Justiça; e do ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes.
 
A conferência deve contar com a presença de magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos, conciliadores, advogados, psicólogos, estudantes e o público em geral para discutir as técnicas alternativas de resolução de conflitos. O evento conta com apoio da Federação Brasileira de Bancos e do Instituto Brasiliense de Direito Público.
 
De acordo com o juiz auxiliar, o objetivo desta conferência é disseminar as práticas autocompositivas inovadoras e criativas que contribuam de maneira efetiva para a pacificação de conflitos, além das boas práticas que têm sido implementadas nos diversos Tribunais em todo o país. “É um evento que vai congregar participantes de todo o Brasil com palestras de renome nacional e até internacional, tratando de diversos temas do movimento”.
 
O magistrado afirma que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso vem contribuindo há muitos anos com essa política de mediação e conciliação, e lembrou que a instituição, inclusive participou da elaboração do manual para instalação de centros judiciários que serve de modelo para todo o Brasil.
 
Saiba mais:
 
Mediação digital começa a ser operada no PJMT
 
TJMT integra mutirão de mediação digital
 
 
Mára Santos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409