Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.04.2018 12:00

Escola Antônio Epaminondas recebe Nosso Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
O programa Nosso Judiciário visitou a Escola Estadual Antônio Epaminondas, em Cuiabá, no dia 12 de abril. Cerca de 150 estudantes do ensino fundamental e médio participaram de uma palestra e receberam informações sobre direitos e deveres do cidadão, direitos do consumidor, o funcionamento dos Juizados Especiais e crimes cibernéticos.
 
A exposição foi realizada pelo servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Neif Feguri Neto, com o apoio do também servidor Antonio Cegatti. “A proposta maior é aproximar o Poder Judiciário da população. Tivemos a felicidade de visitar a 68ª escola e já temos mais quatro instituições de ensino agendadas para este mês”, contou o palestrante.
 
Para a aluna do 7º ano Clara Luiza dos Santos Veloso, o que chamou atenção foi o fato de que na justiça haver três chances de se ganhar um processo. “No fórum com os juízes, no Tribunal de Justiça com os desembargadores, e em Brasília com os ministros,” explicou a estudante.
 
Wesley Realino da Silva, do 2º ano ensino médio, ficou surpreso com as informações recebidas sobre poda de árvores. “Eu acreditava que era só realizar o corte, não imaginava que é necessário ir à Secretaria de Meio Ambiente e pedir autorização para podar”, disse. O estudante defendeu ainda que prestar socorro deveria ser algo natural e voluntário, sem precisar de um alei para punir pessoas pela omissão.
 
O diretor Eber José de Matos ressaltou a importância da participação do Poder Judiciário junto às escolas. “Os alunos ficaram bem interessados, especialmente com relação aos crimes virtuais, uma vez que estão sempre acessando a internet. Outra questão relevante e que mereceu destaque foi a omissão de socorro. São assuntos aos quais os alunos não tinham acesso, passam a conhecer e a divulgar”, analisou.
 
Leia mais:
 
Escola de VG recebe projeto Nosso Judiciário
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
Fotos: Otmar de Oliveira (Agência F5)
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777