Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.08.2019 11:40

Mais acessibilidade: Judiciário vai capacitar servidores em Libras para aperfeiçoar atendimento
Compartilhe
Tamanho do texto:
Judiciário de Mato Grosso se reuniu no gabinete da desembargadora Nilza Maria Possas de Carvalho, presidente da comissão. O tema foi a elaboração de um Curso de Libras destinado a servidores do PJMT. “Vamos seguir as recomendações da resolução do CNJ, melhorar o atendimento e facilitar o acesso à Justiça por este público que necessita atenção especial”, ponderou a magistrada se referindo às pessoas com deficiência.
 
A coordenadora da Escola Andréa Marcondes Alves, o assessor de Projetos de Capacitação João Bosco Monteiro da Silva Júnior e as assessoras Danielle Zark Borges e Fátima Regina Cunha Félix participaram da reunião. Os responsáveis pela Escola reafirmaram que o TJMT já investiu em capacitações desta natureza. “Somente na gestão do desembargador Perri 184 pessoas participaram do Curso de Libras. Temos como reforçar e desenvolver novos cursos”, disse João Bosco. As aulas devem iniciar o mais rápido possível.
 
Compete à comissão fiscalizar, planejar, elaborar e acompanhar os projetos de acessibilidade e os projetos de treinamento e capacitação dos profissionais e servidores que atuem perante as pessoas com deficiência. As ações serão desenvolvidas nas unidades judiciárias. No caso do Curso de Libras o objetivo é assegurar que as secretarias e cartórios das Varas e Tribunal disponibilizem servidor capacitado para atender surdos de forma adequada, utilizando a Linguagem Brasileira de Sinais.
 
Leia mais:
Magistrados e servidores planejam mais ações de acessibilidade no Judiciário
 
 
Surdos que trabalham no TJMT são exemplos de superação
 
Ranniery Queiroz
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409