Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.11.2019 16:20

TJMT vai selecionar cooperativas e associações para coleta de material reciclável
Compartilhe
Tamanho do texto:
 Cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis têm até o dia 7 de novembro para a entrega de documentos para habilitação ao certame que contratará os serviços para a coleta de resíduos recicláveis (papel, papelão e plástico) das dependências do TJMT e seus anexos em Cuiabá e Várzea Grande. A abertura da sessão pública será no dia 25 de novembro de 2019, na sede do tribunal – sala de licitações, 9h30 da manhã.
 
A ação demonstra a preocupação do Poder Judiciário em dar a melhor destinação aos documentos que tramitaram em seu âmbito. Confira o Edital 01/2019.
 
A divulgação da lista contendo a relação das associações ou cooperativas habilitadas e inabilitadas ocorrerá no dia 8 de novembro. A data limite para interposição de recursos contra o resultado da habilitação será no dia 14 de novembro e a data de divulgação do resultado dos recursos, o dia 21.
 
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso constituiu Comissão própria. Ela será responsável pela implantação e supervisão da separação dos resíduos recicláveis descartados, na fonte geradora, bem como pela habilitação de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Ela será composta pelos seguintes membros: Joilson Gonçalo Amorim; Luciana Tolovi; Mateus Almeida Oliveira Reiners.
 
Esta ação é parte integrante do Projeto Estratégico de Gestão Documental e Arquivística, desenvolvido pelo Departamento Administrativo do TJMT, com observância das premissas da política institucional de sustentabilidade, sob a responsabilidade do Núcleo Socioambiental do TJMT.
 
“Temos critérios objetivos, há prévia seleção e listagem dos documentos e publicação do respectivo edital para ciência dos interessados. Decorrido o prazo de 45 dias do edital, o material será coletado pelas entidades previamente credenciadas para a eliminação adequada sob o enfoque da sustentabilidade. Não haverá custo para o Tribunal”, informou a diretora do Departamento Administrativo do TJMT, Bruna Penachioni.
 
Confira AQUI o edital..
 
Leia mais sobre o assunto:
Tribunal de Justiça reforça aplicação da tabela de temporalidade
 
Gestão documental no Tribunal permitirá a reciclagem de pelo menos 2,5 toneladas de papel
 
 
Responsabilidade ambiental: fórum de Rondonópolis envia 18 mil processos para reciclagem
 
Ranniery Queiroz
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409