Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

02.03.2016 16:48

Gestores participam de reunião sobre PJe
Compartilhe
Tamanho do texto:
A terceira reunião para acompanhamento da sistemática de governança estabelecida para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi realizada na manhã desta quarta-feira (2 de março), na Escola dos Servidores do Poder Judiciário. Essas reuniões fazem parte do cronograma do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), estabelecidas por meio da consultoria Falconi. Gestores e coordenadores de projetos apresentaram macrocronogramas e detalhamentos de riscos de cada área.
 
Por meio de um modelo de governança, a implantação do PJe foi dividida em 11 projetos, todos em andamento. Na reunião, os responsáveis pelos projetos mostraram os objetivos, os riscos associados aos processos e o cronograma de execução de cada um.
 
No início da reunião o diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT, Gustavo Piccin, destacou os avanços em relação à expansão do PJe após o estabelecimento do modelo de governança. Ele citou o exemplo da implantação da ferramenta na Comarca de Cáceres, nesta terça-feira (1º de março). “Todo o processo foi muito bem conduzido e executado em Cáceres por todas as áreas envolvidas”, frisou.
 
Já a Coordenadoria de Planejamento, por exemplo, abordou a questão orçamentária e informou sobre a necessidade de cada área definir a previsão orçamentária referente a cada projeto para os anos de 2016 a 2018.
 
De acordo com gestor de projetos de TI, Rafael Kloeckner, o envolvimento das coordenadorias tem sido muito grande no desenvolvimento dessa iniciativa. “Toda essa rede de governança que foi criada é em prol de um projeto maior, que é a implantação do Processo Judicial Eletrônico no Poder Judiciário”.
 
O diretor do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), Reginaldo Cardozo, na oportunidade apresentou os dados do setor e falou da gestão da rotina operacional de 1º Grau, proposição de metodologia de trabalho, bem como do cronograma de projetos da CGJ-MT.
 
“Essas reuniões estão sendo muito importantes para o alinhamento das equipes por parte da governança que foi instituída no Poder Judiciário para trabalhar com o PJe. Temos observado que essa governança veio numa hora boa e tem funcionado. Quem ganha é o Poder Judiciário e toda a sociedade”.
 
Os 11 projetos de implantação do PJe são:
 
1 – Desenvolvimento de Tecnologia da Informação
2 – Gestão capacitação – Escola dos Servidores
3 – Gestão capacitação – Escola dos Magistrados
4 – Gestão de Comunicação
5 – Gestão de Infraestrutura
6 – Estruturas Organizacionais – 1º Grau
7 - Estruturas Organizacionais – 2º Grau
8 – Gestão de Rotinas Operacionais – 1º Grau
9 - Gestão de Rotinas Operacionais – 2º Grau
10 – Estruturação do fluxo dos processos – 1º Grau
11 – Estruturação do fluxo dos processos – 2º Grau
 
Leia mais sobre o assunto:
 
PJe: gestores se reúnem para analisar implantação
 
Comitê de implantação do PJe faz reunião
 
Desembargador avalia positivamente PJe no TJMT
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409