Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.05.2016 09:05

Mutirão da Justiça Comunitária será neste sábado
Compartilhe
Tamanho do texto:
O mutirão da Justiça Comunitária, programa realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e parceiros, será realizado neste sábado (14 de maio), das 8 às 13 horas, na comunidade Sucuri (7 km de Cuiabá), na Escola Professora Hilda Caetano de Oliveira Leite. Dezenas de serviços nas áreas jurídica, de saúde e assistência social serão ofertados gratuitamente aos mais de cinco mil moradores da região.
 
As pessoas poderão retirar, por exemplo, 1ª e 2ª via do cartão vale transporte, cartão da melhor idade e cartão PCD, além da 2ª via do CPF. Os moradores poderão também fazer teste de visão, receber atendimento médico e odontológico, fazer vacinas, confeccionar boletim de ocorrência, retirar atestado de hipossuficiência, vacinar cães e gatos, além de receber orientações jurídicas que serão prestadas pelo Judiciário, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública, estudantes de Direito da UNIC e UFMT, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
Haverá ainda palestras para os professores da comunidade sobre drogas. O trabalho será feito pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Terá ainda uma equipe do Procon que fará atendimento ao público e distribuirá cartilhas sobre direito do consumidor. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) distribuirá material educativo e prestará atendimento à população.
 
A Secretaria de Saúde de Cuiabá levará vacina, enfermeiros, ginecologista, medicação, kits odontológicos e aplicação de flúor. As pessoas poderão tirar dúvidas sobre o Seguro Dpvat e conhecer de perto um pouco do trabalho do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar, que também é parceira do evento, fornecerá apoio policial e microonibus para o transporte dos parceiros.
 
“O sucesso do mutirão depende de cada um de nós. Precisamos do comprometimento de cada parceiro para que o evento seja bem sucedido. Nós, somando esforços, podemos fazer a diferença na vida destas pessoas”, destacou o coordenador estadual da Justiça Comunitária, juiz José Antonio Bezerra Filho.
 
Os trabalhos da Justiça Comunitária não param, mesmo quando não acontecem mutirões. Os agentes continuam fazendo atendimento nos postos, além das visitas nas residências. 
 
Casamentos – A Justiça Comunitária e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) firmaram uma parceria para a realização de 10 casamentos comunitários em 10 municípios do Estado. Dois já foram realizados no primeiro fim de semana de maio.
 
Os próximos serão realizados no município de Cáceres (20/05), Porto Espiridião (21/05), Juara (03/06), Mirassol D´Oeste (13/06), Dom Aquino (17/06), Confresa (24/06), Ribeirão Cascalheira (25/06) e Canarana, com data a ser definida pela Setas.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
Justiça Comunitária visita comunidade Sucuri
 
Justiça Comunitária: ações fortalecem parcerias
 
Sorriso: Voluntários realizam 48 mil atendimentos
 
Janã Pinheiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409