Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.11.2021 15:48

Corregedor e juíza são homenageados durante proposição de parceria com a Polícia Militar
Compartilhe
Tamanho do texto:
 A Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso e a Polícia Militar de Cáceres devem atuar em conjunto em prol das vítimas de violência doméstica da região. A nova parceria começou a ser delineada durante a realização do evento Corregedoria em Ação no Polo II na semana passada, oportunidade em que foram ouvidos usuários da Justiça, advogados, servidores e magistrados. O corregedor, desembargador José Zuquim Nogueira e a juíza auxiliar da CGJ, Christiane da Costa Marques Neves conheceram a Patrulha Maria da Penha desenvolvida no Município. Na oportunidade juíza e corregedor foram homenageados pelos serviços prestados na região.
 
O corregedor e a juíza se certificaram dos atendimentos e a estrutura disponibilizada pela Polícia Militar do 6º Batalhão que atua na região de fronteira com a Bolívia (Cáceres). A proposta é de se construir salas que possam receber cursos profissionalizantes para as mulheres vítimas da violência doméstica. O Judiciário poderia ajudar com a destinação de recursos oriundos de transações penais dos juízes de primeiro grau de Cáceres. O corregedor Zuquim se mostrou bastante favorável à parceria. “Dar dignidade e possibilidade de sustento a estas mulheres e suas famílias são o principal objetivo desta parceria. Não basta apenas protege-las. Devemos dar oportunidade de sustento às famílias”, pontuou o corregedor.
 
“A Patrulha Maria da Penha acompanha 91 vítimas de violência e 219 medias protetivas aqui em Cáceres. Estamos iniciando outra parceria com a PM para auxiliarmos na atividade de desenvolvimento de mulheres vítimas de violência doméstica”, salientou a juíza auxiliar da CGJ, Christiane da Costa Marques Neves. “Pretendemos estruturar a UPM para realização de atividades de múltiplo uso. A unidade poderá abrigar palestras, cursos profissionalizantes e/ou outras atividades para acrescentar a renda de grupos vulneráveis. Poderemos ainda, via parcerias, indicar vagas de empregos”, revelou o comandante, ten. cel. Waldez Moura Tapajós.
 
Na sequência o comandante ofertou uma honraria aos magistrados. “É uma moeda de reconhecimento a todos que passaram pela região e contribuíram de alguma maneira para o crescimento e melhoria de nossa cidade e atividades. O corregedor Zuquim e a juíza Christiane que exerceram a magistratura aqui e têm relação afetuosa com nossa terra carregam a gratidão deste povo e da Polícia Militar daqui”, destacou o comandante.
 
“Fui juiz criminal aqui em Cáceres em 1991. Tenho um apreço especial pela região. Tive a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e a atuação em conjunto com o Judiciário significa mais segurança a todos. A parceria é essencial. Agradeço a comenda”, disse o corregedor. “Trabalhei no fórum em Cáceres entre 2004 e 2012, minha família é toda daqui. É uma alegria poder voltar à comarca e receber esta honraria. Vamos continuar atuando em prol do povo daqui. Este alinhamento entre Judiciário e Polícias Civil e Militar, ajuda muito a coibir este tipo de violência”, concluiu a juíza Christiane, que também visitou a delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idosa de Cáceres, Judá Maali Marcondes.
 
Na sequencia você tem outras informações o Projeto Corregedoria em Ação:
 
Corregedoria em Ação atende Polo de Cáceres
 
 
Corregedoria lança cartilha sobre a regularização de imóveis rurais na fronteira
 
 
Corregedoria em Ação ouve advogados e promotores da região de Sinop
 
 
Corregedoria em Ação atende pedido de servidores de Cáceres
 
 
Ranniery Queiroz
Assessor de Imprensa da CGJ/MT