Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

09.02.2012 10:50

Vice e corregedor prestigiam instalação do PJe
Compartilhe
Tamanho do texto:
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, prestigiaram ontem a instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na Vara do Trabalho de Várzea Grande. O sistema entrou em operação na quarta-feira (8 de fevereiro), durante solenidade que contou com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen.
 
De acordo com o ministro, o PJe trará mais possibilidade de integração e de comunicação entre os diversos segmentos do Poder Judiciário e de adesão pelos advogados, que vão operar o sistema e precisam que esse sistema seja uniforme. O ministro destacou a importância do uso dos processos eletrônicos pela Justiça do Trabalho e pela Justiça Estadual de MT e destacou que o fato constitui um passo fundamental, já que facilitará a adoção do processo eletrônico na região.
 
O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, destacou que o Processo Judicial eletrônico representa não apenas um avanço tecnológico, mas também melhora a qualidade da prestação jurisdicional ao cidadão, uma vez que garante a celeridade processual.
 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile, assegurou que o sistema eletrônico conta com a confiança dos advogados e disse esperar que a Justiça promova o treinamento dos advogados para atuarem no novo sistema, para que ele não se torne um obstáculo para o exercício profissional da categoria.
 
Leia notícias relacionadas:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Jocil Serra/Agência Phocus
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394