Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.11.2011 08:44

Treinamento e remanejamento mobilizam Vara
Compartilhe
Tamanho do texto:
Termina hoje (25 de novembro) o Curso de Administração do PJe (Parte 2) voltado a técnicos de TI e técnicos de Negócio. Foram abordados o cadastro de usuários, tabelas básicas e auxiliares, controle de acesso e cadastro de caixas. O curso faz parte do treinamento para a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em caráter experimental pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. O antigo Sétimo Juizado Especial foi transformado em Juizado Especial de Fazenda Pública e está em fase final de preparativos para o início das atividades no próximo dia 5 de dezembro como projeto piloto de implantação do PJe.
 
“Os cursos auxiliarão a equipe do Tribunal de Justiça a implantar o sistema. Os envolvidos têm participado de cursos na parte técnica e também na operacional. Ainda continuaremos nos preparando, pois teremos etapas de acompanhamento, evolução, desenvolvimento e melhorias do sistema, visando seu bom funcionamento”, acrescentou o gerente sênior de projetos de TI e líder da implantação do PJe no Poder Judiciário de Mato Grosso, Gustavo Piccin.
 
Membro do Comitê de Negócios do PJe e gestora do Juizado Especial da Fazenda Pública, Paola Regina Pouso Gracioli também participou do curso. Ela afirmou que todos os 6.500 processos ativos e 6.600 processos arquivados, via Projudi, foram remanejados e que o mesmo está sendo feito com os 280 processos físicos. Todos estão sendo remanejados equitativamente entre os juizados de Cuiabá (Primeiro ao Sexto). 
 
“Estamos resolvendo questões administrativas agora. Os móveis antigos estão sendo devolvidos ao Departamento de Material e Patrimônio (DMP) e nos preparamos para receber os novos móveis e equipamentos. Eles serão instalados na semana que vem”, pontuou a gestora. Ela ainda informou que os dois conciliadores do antigo Sétimo Juizado atuarão no Edifício Maruanã, durante a Semana Nacional de Conciliação, que será realizada entre 28 de novembro e 2 de dezembro. “Cerca de 280 processos foram separados. As audiências já estavam marcadas e nossos conciliadores irão realizá-las”, frisou.
 
A diretora de obras do Tribunal de Justiça, Ana Carolina Boabaid Teixeira, revelou que no próximo dia 28 de novembro (segunda-feira) serão concluídas as obras no espaço físico do Fórum da capital que abrigará a Vara da Fazenda Pública. “Fizemos uma readequação do espaço físico do antigo Sétimo Juizado. Temos agora as salas de juiz titular e juiz auxiliar, assessoria titular e auxiliar, sala de conciliação e escrivaninha. Com a implantação do sistema eletrônico eles não terão armários nas secretarias. A entrega do espaço será realizada pela manhã, depois disso o ambiente estará liberado para a acomodação de mobiliário e equipamentos”, explicou a diretora.
 
Leia notícias correlatas:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: André Romeu/Agência Phocus
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br
(65) 3617-3393/3394