acessibilidade do site.

 12/06/2012   11:00 

Compartilhe: 

TI lança versão do CIA com melhorias e adaptações

A nova versão do sistema Controle de Informações Administrativas (CIA) conta com 42 modificações para melhor atender a demanda dos servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O modelo atualizado está em funcionamento desde o dia 28 de maio e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação continua trabalhando para garantir novas melhorias. Para este mês, está previsto o lançamento de novas adaptações.
 
O CIA foi lançado em 16 de abril deste ano, em substituição ao Gedoc e Atenas com foco na administração dos novos processos administrativos. O sistema é um produto 100% elaborado pela equipe do Poder Judiciário do Estado.
 
O analista Djalma Ribeiro Machado Neto, do Departamento de Sistemas e Aplicações, explica que a maioria das alterações e adaptações foi realizada com apoio dos usuários do CIA, que sugeriram as melhorias. Outras mudanças já estavam previstas na época do lançamento do sistema e agora foram implantadas. A expectativa é lançar uma nova versão a cada mês, sempre atendendo a demanda e a necessidade dos usuários.
 
Para sugerir alteração ou inserção de serviços, o servidor deve fazer solicitação oficial via Service Desk (SDK). A sugestão será analisada e encaminhada ao comitê do TJ para validação. “Nem tudo o que pedem pode ser atendido, mas é muito importante essa participação dos funcionários”.
 
Djalma Machado Neto destaca que todas as mudanças existentes na nova versão foram disponibilizadas na página inicial do site do CIA para facilitar a visualização por parte dos usuários. Desta maneira, pode-se realizar uma consulta prévia e identificar o que foi alterado e quais serviços podem ser utilizados.
 
Entre as mudanças estão a correção do filtro da tela Impressão de Carga de Expediente, do filtro da tela Vincular Documentos a Expedientes, além de ter sido eliminado o problema que causava desformatação do layout na tela de Cadastro de Expediente e Processo. A consulta de Classe de Processo foi colocada em ordem alfabética. Todas as outras alterações podem ser conferidas na página.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
 
 
 
 
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394