Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

04.10.2011 17:22

Defesa trabalha em debate e aponta outra ação
Compartilhe
Tamanho do texto:
A defesa foi representada no embate pelo advogado Marcus Augusto Giraldi Macedo. O advogado enfatizou que a culpa pelos assassinatos não foi dos réus e sim dos policias que efetuaram as prisões e que, principalmente teriam entregue os assaltantes à população e deixado que a chacina ocorresse. Ele revelou que o processo n º 1090/1991 dará todo o respaldo à tese defendida. Na ação o Estado já teria reconhecido que os policiais colaboraram para o ato, pois concedeu indenização referente a danos morais e pensão à familiares de uma das vítimas.
 
 O advogado do acusado Santo Caione, Marcus Augusto Giraldi Macedo, disse que uma das teses da defesa no caso de seu cliente será a de negativa de autoria. Ele informou que a defesa dos acusados recorrerá ao processo mencionado, que se refere a um pedido de indenização à família da vítima Osvaldo José Bachinan. A decisão datada do ano de 2006 condenou o Estado ao pagamento a titulo de danos morais no valor de R$ 200 mil reais a família da vítima e ao valor mensal de oito salários mínimos à esposa e três filhos.
 
O advogado Silvério Gonçalves Pereira também fez uso da palavra e enfatizou a criminalidade do Estado, que teve papel fundamental quando, por intermédio da polícia militar, teria entregue os acusados de assalto seguido de seqüestro a população.
 
 
 
 
 
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br
(65) 3617-3393/3394