Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

05.10.2011 13:45

Coordenador do Núcleo em MT participa de encontro
Compartilhe
Tamanho do texto:
Será realizado nesta quinta-feira (6 de outubro), em Brasília, o Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação, com os gestores da conciliação indicados pelos tribunais de todo o país e assessores de comunicação. O juiz Hildebrando da Costa Marques, coordenador do Núcleo de Conciliação do Poder Judiciário de Mato Grosso, irá representar o Estado no evento, que terá início às 10 horas, na Escola da Magistratura Federal da 1ª Região.
 
O encontro faz parte da programação da Semana Nacional da Conciliação de 2011, designada para o período de 28 de novembro a 2 de dezembro em todos os estados brasileiros. Dentre as atividades previstas estão o reconhecimento das boas práticas da conciliação, a apresentação dos resultados da Semana da Conciliação de 2010 e as informações acerca da Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.
 
Para o coordenador do Núcleo de Conciliação em Mato Grosso, juiz Hildebrando da Costa Marques, o encontro servirá para traçar diretrizes para a Semana da Conciliação deste ano, que acontece em todo o país. “Vamos trocar experiências de semanas de conciliação anteriores, traçar metas para este ano e também políticas de divulgação do evento”, explica. Ele reitera que a intenção é instigar os juízes para que, este ano, sejam feitos o maior número de acordos possíveis durante a Semana da Conciliação.
 
O Núcleo – O Núcleo de Conciliação é coordenado pelo juiz Hildebrando da Costa Marques e tem como suplente a juíza Adair Julieta da Silva. Sua criação foi deliberada pelo Tribunal Pleno na sessão ordinária do dia 16 de junho de 2011, em consideração ao artigo 7º da Resolução nº 125 do CNJ, que prevê a disseminação da cultura da conciliação e da mediação, instrumentos que propiciam a pacificação dos conflitos e não apenas a solução do processo judicial.
 
Leia mais notícias sobre o assunto:
 
 
 
 
 
 
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br
(65) 3617-3393/3394