Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.03.2012 14:19

Procuradores serão treinados para manuseio do PJe
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizará mais um treinamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), desta vez destinado a 32 procuradores do Estado. O treinamento será realizado no próximo dia 20 de março, entre 8h e 12h, no laboratório da Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, em Cuiabá. O curso será ministrado pelo servidor Rosivaldo Guimarães Rodrigues, do setor de Qualidade de Software da TI do TJMT.
 
“Os procuradores também são parte fundamental dentro da implantação desta nova sistemática de trabalho. Quem não fizer parte destas conexões não estará capacitado para atuar dentro do ambiente virtual, portanto, ficará de fora de todo o processo”, ponderou o coordenador da Tecnologia da Informação do TJMT, Carlos Campelo.
 
           Até o momento cerca de 500 pessoas, entre eles procuradores, oficiais de justiça, advogados, servidores, desembargadores e juízes, além de membros da Defensoria Pública e Ministério Público, participaram de treinamento relativo à nova ferramenta. Os treinamentos abordam o cadastramento de usuários, tabelas básicas e auxiliares, controle de acesso e cadastro de caixas. A analista de Qualidade de Software do TJMT, Ilzeni Faria, disse que há possibilidade de formação de novas turmas para o treinamento. “Estamos realizando treinamentos conforme a demanda e instalação do PJe”, sustentou.
 
Segundo o coordenador de TI, a partir de 19 de março o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deverá lançar a versão que contempla o Segundo Grau. “A partir daí teremos 30 dias para preparar, homologar a versão e treinar a equipe”, informou Campelo.
 
Elogio - O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Paulo Cristóvão Filho, em visita no fim do mês de novembro do ano passado, elogiou o procedimento adotado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para a implantação do PJe. Ele participou de um dos cursos ofertados pelo TJMT a magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública. “A capacitação é mais importante que a própria elaboração do sistema, pois de nada adianta a criação de um sistema se ele não for aplicado”, ressaltou Paulo Cristóvão na oportunidade.
 
Leia notícias correlatas:
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Jocil Serra/Agência Phocus
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br
(65) 3617-3393/3394