Projeto Desabrochar poderá ser estendido
Extensão do Projeto Desabrochar é sugerida em audiência pública
![]() |
A extensão do Projeto Desabrochar, desenvolvido na Comarca de Rondonópolis na forma de orientação e acompanhamento de mulheres vítimas de agressão doméstica, de seus agressores e familiares, foi uma das sugestões apresentadas na audiência pública local, pela juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, responsável pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. “O Tribunal de Justiça de Mato Grosso pode ser pioneiro na criação de um projeto de resgate à auto-estima das vítimas e vitimizadores da sociedade, pois só a pena não traz a verdadeira justiça”, observou a magistrada. |
O Projeto Desabrochar consiste na orientação e acompanhamento das mulheres vitimadas, dos seus agressores e familiares, com especial atenção às crianças e aos adolescentes. É desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e, por sua relevância, foi inclusive recomendado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, da Presidência da República, como modelo a ser estendido a todo o País. De acordo com a magistrada, para implementar esse projeto em nível estadual, o Judiciário Estadual deve viabilizar convênios com faculdades para disponibilizar estágios para estudantes de psicologia e assistência social.
A audiência pública realizada na comarca-pólo de Rondonópolis é o 6º encontro promovido pela Comissão de Planejamento de Atividades Programáticas do Poder e de Racionalização dos Serviços Judiciários, presidida pelo desembargador José Ferreira Leite, para coleta de informações a fim de subsidiar a elaboração da minuta do planejamento estratégico estadual, que deverá ser concluído ainda este ano.
UNICIDADE – Ao deliberar por ouvir a sociedade, a atual direção do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, presidida pelo desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos, busca estreitar os elos existentes entre as instâncias judiciárias de Mato Grosso. “Queremos fornecer ferramentas necessárias à justiça de Primeira Instância para que possam responder às expectativas e necessidades de seus clientes”, asseverou o desembargador presidente.
Conforme o presidente do TJMT, o Poder Judiciário Estadual tem caráter de unicidade e trabalhará incansavelmente para alcançar as metas por todos almejadas. Dentre os benefícios esperados com o planejamento estratégico, a Administração espera maior agilidade nas decisões, melhoria na comunicação, aumento da capacidade gerencial para tomada de decisões e melhoria do relacionamento da organização com seu ambiente interno e externo.
Conforme o presidente do TJMT, o Poder Judiciário Estadual tem caráter de unicidade e trabalhará incansavelmente para alcançar as metas por todos almejadas. Dentre os benefícios esperados com o planejamento estratégico, a Administração espera maior agilidade nas decisões, melhoria na comunicação, aumento da capacidade gerencial para tomada de decisões e melhoria do relacionamento da organização com seu ambiente interno e externo.
Veja outras notícias correlatas:












