Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.03.2012 10:22

Procuradores participam de treinamento do PJe
Compartilhe
Tamanho do texto:
Dando continuidade aos treinamentos em relação à aplicabilidade do Processo Judicial Eletrônico (PJe), a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizou mais um treinamento nesta terça-feira (20 de março) no laboratório da Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, em Cuiabá.. Desta vez, o treinamento foi destinado à capacitação de 24 procuradores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
 
O coordenador da TI, Carlos Campelo, disse que o treinamento transcorreu de forma tranqüila. “Realizamos mais um curso seguindo os critérios de disponibilidade e transparência da Justiça. Essa parceria na realização do treinamento deve propiciar lições para que outros órgãos utilizem o PJe”, sustentou.
 
O tema da aula de quatro horas foi específico, limitando-se ao módulo para uso por parte dos procuradores. Segundo Campelo, mais de 500 pessoas, entre procuradores, oficiais de justiça, advogados, servidores, desembargadores e juízes, além de membros da Defensoria Pública e Ministério Público, já participaram de treinamento relativo à nova ferramenta. ”Em todos os treinamentos constatamos que os usuários consideraram o sistema de fácil utilização e intuitivo, o que faz com que a operacionalização do sistema seja bastante prática”, concluiu.
 
O subprocurador-geral fiscal, Romes Júlio Tomaz, participou do curso e destacou que toda inovação tecnológica inicia-se com dificuldade, mas que com o tempo os usuários se adaptam. “Em um processo novo como este, qualquer informação que recebemos a mais representa um bom auxílio. Nesse sentido, o treinamento foi bastante proveitoso. Quanto ao uso desta ferramenta, acredito que o PJe modernizará a prestação jurisdicional”, ponderou.
 
“Futuramente nosso sistema será interligado ao sistema de informática do Tribunal de Justiça. Estamos na fase de execução para a eliminação do uso do papel, seguindo a determinação do CNJ, que norteia diversos órgãos com quem constantemente trabalhamos, e as ordens de nosso procurador-geral, que determinou agilidade e modernização de nosso sistema”, assinalou o coordenador de TI da PGE, Kleber Geraldino Ramos dos Santos. Conforme revelou, todos os procuradores e técnicos que participaram do curso conseguiram eliminar as dúvidas quanto ao peticionamento eletrônico e demais utilizações do PJe.  
 
A Coordenadoria da Tecnologia da Informação do TJMT continua à disposição dos interessados no treinamento do PJe. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail coordenadoria.informatica@tjmt.jus.br e/ou pelo telefone (65) 3617-3196.
 
Leia notícias correlatas:
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos: Juliano Bezerra
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br
(65) 3617-3393/3394